domingo, 25 de dezembro de 2011

Onde está Jesus?

Quando chega o Natal, precisamos parar para perguntar: "Onde Está Jesus nisto tudo?” Pois muita gente entende que comemorar o Natal significa apenas comer mais, beber mais e gastar mais. Para os crentes deveria ser o tempo de refletir sobre o que temos feito das nossas vidas e estreitarmos o nosso relacionamento com Jesus, afinal de contas, a mensagem principal do natal é que “...o Verbo se fez carne e habitou entre nós...”. Neste sentido, a festa lembra compromisso e só haverá o verdadeiro Natal se o Filho de Deus marcar presença em nossa vida e ao mesmo tempo, for o Senhor dos nossos corações. As nossas festas, confraternizações e celebrações, somente serão validadas se não deixarmos a pessoa principal de fora das nossas reflexões, sejam essas movimentações natalinas individuais ou coletivas.
A estrela, os pastores e os reis magos foram testemunhas do nascimento do Filho de Deus, o Salvador do mundo. O nascimento de Jesus revela o amor de Deus pela humanidade.
Ao nascer naquela manjedoura, Jesus se, apresenta como o único e eficaz agente para enfrentar a cruz em nosso lugar, e, realiza a maior de todas as obras do universo, a nossa redenção. Os eventos de Belém dão início a salvação dentre os homens, que culminou no Calvário.
Jesus valorizou crianças, mulheres, os discriminados, os necessitados, os rejeitados e nos deixou o Seu Evangelho para que experimentemos a nova vida e ao mesmo tempo, para que olhemos o mundo com o olhar da compaixão, e da misericórdia.
Que o verdadeiro sentido do Natal nos proporcione intimidade com o Salvador e nos desperte para o amor ao próximo, principalmente aos perdidos na vida.
 
Pastor  Isaias Lima de Menezes

Um bom e feliz natal!