sábado, 10 de março de 2012

BBB 12


Que me perdoem os irmãos e outras quaisquer pessoas que assistem ao programa Big Brother Brasil (BBB), mas chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
O programa não é cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade. Será que a inteligência dessa gente não consegue captar isso? Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação.
Em vez de assistir ao BBB porque não fazer algo mais edificante? Ler um livro, ir ao cinema, estudar, ouvir boa música, cuidar das flores e jardins, telefonar para um amigo, visitar os parentes, pescar, brincar com as crianças , namorar, ... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foram construídos nossa sociedade. 
(Resumo da matéria de Luís Fernando Veríssimo adaptado para o Boletim da IBJP em 22/01/2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário