terça-feira, 28 de maio de 2013

Homenagem pelo Dia do Homem Batista



Hoje a nossa denominação comemora o Dia do Homem Batista. O trabalho começou no dia 4 de junho de 1916, portanto são 97 anos de serviços prestados ao Senhor.
Na nossa igreja temos muitos homens valorosos que muito contribuem para o bom andamento da obra neste lugar, por isso nesta pastoral dos homens da AIBOC que são referencia em toda a Convenção Batista Carioca; dos quais os homens da nossa igreja fazem parte.
Eles têm desenvolvido atividades de evangelização e ação social, nas mais diversas igrejas batistas; inclusive fora dos limites carioca, em projetos com a mesma garantia de qualidade, em outros estados da federação. Percebe-se claramente que a missão deles é cumprir a grande comissão, determinada por Jesus Cristo.
Nas suas atividades plantam: congregações e igrejas nos locais onde à Palavra de Deus ainda não chegou. Também eles ajudam igrejas com dificuldades na construção, na liderança; algumas campanhas financeiras para cavar poços artesianos que abastecerão uma comunidade ao redor do trabalho evangelistico que pela graça de Deus tem se estabilizado. Dentro do programa que realizam, apoiam frentes de evangelização passam por graves crises, que sem ajuda dos homens cariocas ficaria inviável a continuidade dos trabalhos naquele lugar Os resultados são sempre tão positivos para a vida denominacional, pois além de mobilizados para fazer esse trabalho, as igrejas onde esse nossos irmãos congregam; se fortalecem pelas experiências que eles adquirem nessa vivencia.
A ousadia desses irmãos é tanta, que chegam a realizar atividades  em regiões onde há violência por causa do tráfico de drogas e em cidades, cuja tradição religiosa diferente da nossa é forte, onde não se tem verificado qualquer tipo de confronto ou desconforto social. A habilidade diplomática, espírito cristão e humanitário, desses homens, tem norteado as ações por um ideal maior, que mesmo contrario a realidade do local, tem alcançado resultados sempre animadores; com a decisão de pessoas que se rendem a Cristo Jesus.
Atribuo que esses bons resultados acontecem pela dependência desses homens ao Espírito Santo, por isso é que apresentam sempre essa bela folha de serviço, muito embora, nem sempre recebam o devido apoio que merecem; por isso neste dia, quero parabenizá-los pelo seu dia. Que Deus os abençoe e os faça avançar  cada dia mais, na expansão do Seu Reino.

Pastor Isaias Lima de Menezes

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cuidando da Família



Queremos falar de algo muito importante para a vida em sociedade, a valorização da família. Muitos não têm tido essa preocupação, mas família é uma instituição divina e você deve se preocupar com a sua.
Embora a vida seja corrida, pois estamos envolvidos com projetos, trabalhos, estudos, diversões e muitas outras coisas; e sem contar com o sustento das pessoas que residem na nossa casa, estamos deixando de tratar das relações familiares.
Esse impedimento de estar junto tem destruído a base fundamental da sociedade. Preocupados com relacionamentos considerados de alto nível, como viagens, negócios, entrevistas, reuniões e busca pelo sucesso que se possa ter; a comunhão com a família tem se desgastado. Há pessoas que aproveitam qualquer oportunidade para desprezar os valores familiares. Vejamos que a Bíblia diz:

“Em Aquele que não cuida dos seus e principalmente dos da sua família negou a fé e é pior que do que o infiel.” 1 Timóteo 5.8

Tem um ditado que diz: “Nenhum sucesso compensa a perda da sua família. A família é a base de tudo, inclusive da igreja; após fazer a sua reflexão sobre esse texto, passe mais tempo com a sua família, para que vocês possam crescer e rir juntos, receber e dar conselhos; como é bom ter uma família, Deus a criou para o seu bem. Tenha projetos juntos, para que você e sua família sejam abençoados e juntos realizem os sonhos e alcancem as vitórias.

Pr. Isaias Lima de Menezes

quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Resultado de Uma Vida na Presença de Deus.



Quando Moisés desceu do Monte Sinai, trazendo nas mãos as duas tábuas do testemunho, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, por haver falado com ele.” Êxodo 34.29
Este texto é de sublime inspiração para nós hoje. A vida na presença de Deus deve levar-nos a ter uma aparência que reflita esta santa convivência. Temos visto filmes sobre assassinos, pessoas de maus antecedentes, cruéis e miseráveis; cujas fisionomias parecem trazer a marca da maldade e do pecado, como lemos no registro de Gênesis 4.15, a “marca de Caim”, o primeiro criminoso da criação.
O crente, aquela pessoa que vive na presença de Deus, orando, lendo a Palavra, meditando, deve ser o oposto. Seu semblante deve transmitir uma serenidade e cordialidade tal que, onde quer que chegue, reflita de alguma forma “a beleza de Cristo”.
Foi isto que aconteceu com Moisés. Depois de 40 dias na presença do Senhor, seu retorno no meio do povo de Israel foi marcado por algo diferente e especial.
Qual é a imagem que passamos para os outros?
- Rostos deformados por preocupações e irritações?
- Fisionomias carregadas de ódio ou aborrecimentos?
- Olhos que não olham para ninguém, mas se perdem no horizonte?
- Tristeza, decepção e desconfiança?
- Será que onde chegamos transmitimos otimismo e coragem?
- Há sorriso nos lábios mostrando boa vontade e compreensão!
- A palavra é sempre agradável tentando reverter o constrangimento!
- Com gestos educados mudamos o sentido do ambiente!
Peça ao Senhor que faça de você um instrumento que leve paz e harmonia ao ambiente onde você está vivendo.

Pr. Isaias Lima de Menezes