Missões



Minuto que Impacta e Transforma

Um minuto para oração

Pr. Fernando Brandão lança MIT - Minuto que Impacta e Transforma

Em 60 segundos de oração muita coisa pode mudar. Foi pensando nisso que o diretor executivo de Missões Nacionais, pr. Fernando Brandão, criou a campanha MIT - Minuto que Impacta e Transforma. A ideia, lançada há poucos dias pelas redes sociais, está ganhando a aderência de milhares de pessoas interessadas em clamar a Deus pela transformação do Brasil.

É fácil participar do MIT. Todas as segundas-feiras, ao meio-dia, pare e ore pelos desafios da Pátria. Será apenas um minuto de clamor.

Você ainda poderá compartilhar suas experiências através das redes sociais, entrando em contato com o pr. Fernando nos seguintes perfis:

Facebook - http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002658882339
Twitter - @Fernando_JMN

Além do MIT, Missões Nacionais possui a rede de intercessores Sempre Orando. Cadastre-se na rede Sempre Orando e conheça os motivos de oração de Missões Nacionais.

Faça parte desse grande exército de intercessores. O Brasil espera ser impactado por você! 




O que é uma igreja multiplicadora

A estratégia de multiplicação de igrejas é bíblica! Não estamos dizendo que a salvação de todas as pessoas numa determinada área é a plantação de uma igreja, mas a visão é a multiplicação de discípulos que façam outros discípulos e a plantação de igrejas que se multipliquem em outras igrejas numa área-alvo, de modo suficiente para dar a cada pessoa uma oportunidade de conhecer Jesus pessoalmente e segui-lo na comunhão de uma igreja em que possa amadurecer como discípulo e glorificar a Cristo com os seus dons e serviço, como um crente fiel.
Fundamentados no ensino de Jesus contido na parábola do Semeador (Mateus 13:1-23) e no eterno desafio de Atos 1.14, podemos destacar seis elementos essenciais para a semeadura da Palavra e a multiplicação de igrejas:
http://www.missoesnacionais.com.br/upload/icone_2.jpg A oração
http://www.missoesnacionais.com.br/upload/icone_2.jpg O Espírito Santo de Deus
http://www.missoesnacionais.com.br/upload/icone_2.jpg A semente certa
http://www.missoesnacionais.com.br/upload/icone_2.jpg O semeador fiel
http://www.missoesnacionais.com.br/upload/icone_2.jpg O solo preparado
http://www.missoesnacionais.com.br/upload/icone_2.jpg E o suporte confiado
Unidos, focados na missão e na total dependência do Espírito Santo de Deus seremos capazes de levar avante a grandiosa obra de transformação de vidas em nosso País.

Missão da igreja multiplicadora
Multiplicar o número de discípulos do Senhor Jesus.
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações..." Mt 28:19
"E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos..." At. 6:7 



Visão da Igreja Multiplicadora
Evangelizar e discipular cada pessoa em solo brasileiro.
"E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo". At. 5:42
"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado..." Mt. 28: 20
Devem estar presentes na mente e coração dos líderes  e membros das Igrejas Batistas os princípios, estratégias  e pilares de sustentação do projeto  Igreja Multiplicadora, até que  a  multiplicação se torne um estilo de vida  para os crentes  e nossa nação seja alcançada pela Graça Salvadora de Jesus.



Toda a fundamentação e orientações necessárias para implantação da metodologia serão encontradas no livro "Plantando Igrejas Contextualizadas. Uma Jornada Multiplicadora" de Charles Brock, e no Manual de Igreja Multiplicadora. Estes dois textos são leituras obrigatórias para todos os missionários de Missões Nacionais.




Missão Batista Cristolândia

Em meio ao cenário de tráfico de drogas, prostituição e degradação humana, surge um projeto destinado a transformar a cracolândia em cristolândia.
Com crescimento do Projeto Radical Brasil na cracolândia paulista, veio a necessidade de implantar uma sede do projeto em plena cracolândia. Neste espaço, marginalizados receberiam um tratamento integral, onde o pão material e espiritual seriam compartilhados com pessoas dispostas a mudar de vida. Dessa forma, no dia 27 de março de 2010, Missões Nacionais inaugurou a Missão Batista Cristolândia. A Missão, também conhecida como QG dos radicais, passou a funcionar 24h por dia e tem sido um pronto-socorro para os que buscam libertação.
A Cristolândia é coordenada pelos missionários Humberto e Soraya Machado e apoiada pelos voluntários do projeto Radical Brasil Cracolândia. A cada ano a equipe de apoio é renovada, fruto do despertar de mais jovens que aceitam a chamada do Senhor de Missões. O projeto é sustentado pelas ofertas de igrejas, associações e parceiros da Junta de Missões Nacionais.


Nosso desafio
Na Missão Batista Cristolândia, adultos e crianças recebem três refeições diárias, usufruem de espaço para banho, lavanderia e ainda recebem doação de roupas e calçados.  O investimento espiritual também é alto, com quatro cultos diários nos períodos da manhã, tarde, noite e madrugada. Cada vida alcançada pela cristolândia também é "adotada" pelos radicais, que passam a discipular, multiplicando as características de uma vida peculiar aos filhos de Deus.

Faça uma parceria
Você também pode ajudar a libertar vidas tornando-se um parceiro desse projeto. Sua contribuição ajudará nos custos de manutenção do projeto e sustento de obreiros.
Endereço: Rua Gonzaga Bastos, 300 - Vila Isabel - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20541-000

 
Crianças para Jesus
Programa de Evangelização de Crianças

"Algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse". (Lucas 18.15a)

Quando analisamos a realidade infantil brasileira, sentimos grande tristeza. Grandes índices de violência, abandono e aliciamento de menores em todas as formas nos dão um panorama dos grandes investimentos que precisamos fazer para mudar esse quadro. Precisamos trabalhar hoje, transformando a sociedade de amanhã.

Em resposta ao pedido feito pela Convenção Batista Brasileira, em sua  88ª Assembléia Anual, realizada em São Luís, MA, em janeiro de 2008, a Junta de Missões Nacionais e  União Feminina Missionária Batista do Brasil se uniram para a elaboração de um programa de evangelização de crianças com alcance nacional. Alinhada à missão das duas organizações, o programa foi lançada em janeiro de 2009, em Brasília, por ocasião da 89ª Assembléia Anual da CBB.

Por que evangelizar crianças?

São diversas as razões pelas quais devemos começar um movimento de evangelização e discipulado de crianças, mas é importante ressaltar algumas:

1. Uma criança convertida tem a vida inteira para amar e servir ao Senhor Jesus.

2. Uma criança convertida tem significativamente reduzida a possibilidade de envolvimento com vícios que destroem a sua vida e apodrecem a sociedade, como o álcool, as drogas e a imoralidade.

3. Uma criança convertida abre portas importantes para a evangelização de sua família.

Congressos e Treinamentos

Sendo o objetivo principal do programa a conquista das crianças do Brasil, foi elaborado um plano,  visando à capacitação das igrejas para a evangelização, integração e discipulado. Para uma conquista permanente de crianças para Jesus, é necessário também inseri-las no processo de educação cristã missionária, a fim de que se tornem aptas para cumprir sua  missão no mundo. Crianças do Brasil salvas, e crianças salvas que se tornem crianças missionárias - este é o principal objetivo.
Clique no site da JMN e  selecione a opção Congressos Evangelísticos/Evangelização de Crianças e inscreva-se

Alvos do programa

Devido à grandiosidade e relevância desse programa, esperamos mobilizar todas as igrejas batistas em solo brasileiro, para que dele participem ativamente. Desejamos a participação efetiva de, no mínimo, 80% das igrejas batistas. Essas, ao relatarem os resultados à JMN, nos ajudarão a mensurar o alcance do programa.

Sugerimos que cada igreja elabore seu alvo na proporção de 30% do número de membros.

Nossa responsabilidade

Conforme solicitado pela Convenção Batista Brasileira, a UFMBB e a JMN são responsáveis pelo planejamento do programa e mobilização das igrejas. Estas instituições divulgam as ações e providenciam a edição dos materiais que deverão ser usados.

Os estados deverão oferecer os cursos para o treinamento das equipes.
A igreja local tem a responsabilidade de escolher uma equipe para realizar o trabalho, enviar esta equipe para ser treinada nos cursos que serão oferecidos nos estados e nos congressos missionários realizados pela Junta de Missões Nacionais. A equipe da igreja local que foi treinada deverá realizar o trabalho.

Sua responsabilidade

- Mobilize o grupo de oração da igreja para que esteja intercedendo em favor das ações do programa.

- Aliste uma equipe de trabalho: professores, músicos, conselheiros e voluntários para os diversos trabalhos: som, limpeza, compras, manutenção, disciplina e segurança. Todos devem participar dos cursos de treinamento oferecidos nos estados e nos congressos missionários realizados pela JMN.

 - Faça promoção do programa para toda a igreja através de cartazes, painéis, anúncios semanais no boletim, nos encerramentos das organizações missionárias e no início dos cultos.

 - Motive, inicialmente, as crianças matriculadas na Escola Bíblica e outras organizações da igreja.

 - Providencie convites próprios para distribuir entre as crianças, para que estas convidem outras crianças.

 - Divulgue o evento na comunidade onde a igreja local está localizada por meio de convites, cartazes e faixas.



CRISTO LÂNDIA (Terra de Cristo)
  (Editorial da Revista "A Patria para Cristo")
Pr. Fernando Brandão

Nós não tínhamos ideia da dimensão e impacto que o envio de
missionários para trabalhar na Cracolândia em São Paulo seria.
Também não imaginávamos que o projeto frutificaria de maneira
extraordinária em tão pouco tempo. O Senhor Jesus nos surpreendeu
de forma maravilhosa. Cada dia há um novo milagre nas ruas da
Cracolândia. Vidas estão sendo transformadas pelo poder do evangelho da graça de Deus. A esperança se renova a cada manhã quando as portas da Missão Batista Cristolândia se abrem para receber os que estão “caídos à beira do caminho”. É o raiar de um novo dia para aqueles que estão morrendo nas drogas. Oferece-se pão, banho, roupas, compaixão e graça, mas o que mais se evidencia é a forma carinhosa que nossos missionários e radicas tratam os que vivem nas ruas da Cracolândia. A principal e mais eficaz estratégia tem sido o amor ao próximo, demonstrado de várias maneiras por todos da equipe. Isso tem feito a diferença. Aliás, é preciso destacar o maravilhoso trabalho realizado pelos radicais.
Temos muitos testemunhos impactantes como o da Geisa que
testemunhou na noite de missões na assembleia da CBB em Cuiabá.
Após viver muitos anos nas ruas da Cracolândia, foi alcançada pela
graça do Senhor Jesus Cristo. A transformação na vida da Geisa tem
sido extraordinária, um milagre. No dia 24 de novembro de 2010 a
Geisa se casou com o jovem Diógenes no templo da Primeira Igreja
Batista de São Paulo, foi uma festa inesquecível. A partir de janeiro
desse ano ela será contratada por Missões Nacionais para trabalhar
em uma das nossas comunidades terapêuticas. Quem olhar as fotos
dessa jovem que viva nas ruas da Cracolândia não imagina que se
trata da nova Geisa. Ela é outra pessoa, uma cidadã vivendo com dignidade, transformada pelo Espírito de Deus. Se tivéssemos alcançado somente a Geisa já teria valido a pena o projeto, pois uma alma vale mais do que o mundo inteiro.
Todos nós sabemos que as drogas estão destruindo milhares de
vidas em todo o país. Com certeza você conhece alguém que tem
sofrido as consequências do uso de substâncias químicas proibidas.
Como igreja do Senhor Jesus não podemos passar de largo. Não dá
para fechar os olhos e achar que o assunto não é nossa responsabilidade.
Não podemos esquecer que somos sal e luz. É preciso encarar
os desafios, pois podemos fazer muito mais do que tem sido feito. O
projeto Cristolândia foi um marco para Missões Nacionais em 2010.
Um marco porque estamos descobrindo que podemos ampliar nossas
ações e abençoar muito mais pessoas. Mesmo sabendo que esse tipo
de projeto requer muito esforço de todos e investimento financeiro
significativo, não podemos recuar. Quando tiramos uma pessoa das
ruas da Cracolândia precisamos assumir a responsabilidade por todo
o processo de recuperação. Isso não é fácil. Mas precisa ser encarado.
Por esse motivo já abrimos várias comunidades terapêuticas, inclusive
a mais recente foi no estado de São Paulo para atender os que estão
sendo alcançados pela Cristolândia. Em 2011 planejamos lançar
um grande programa de prevenção que será colocado à disposição
das igrejas para abençoar muitas vidas, principalmente os jovens;
também abriremos novas cristolândias e comunidades terapêuticas.
Esperamos que mais igrejas se disponham a participar conosco para
abrirmos mais Cristolândias em todo o Brasil, abençoando vidas que
caminham sem esperança para perdição eterna. Vamos avançar por
um Brasil verdadeiramente feliz com Cristo Jesus.

Pr. Fernando Brandão
Diretor Executivo da JMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário