quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cuidando da Família



Queremos falar de algo muito importante para a vida em sociedade, a valorização da família. Muitos não têm tido essa preocupação, mas família é uma instituição divina e você deve se preocupar com a sua.
Embora a vida seja corrida, pois estamos envolvidos com projetos, trabalhos, estudos, diversões e muitas outras coisas; e sem contar com o sustento das pessoas que residem na nossa casa, estamos deixando de tratar das relações familiares.
Esse impedimento de estar junto tem destruído a base fundamental da sociedade. Preocupados com relacionamentos considerados de alto nível, como viagens, negócios, entrevistas, reuniões e busca pelo sucesso que se possa ter; a comunhão com a família tem se desgastado. Há pessoas que aproveitam qualquer oportunidade para desprezar os valores familiares. Vejamos que a Bíblia diz:

“Em Aquele que não cuida dos seus e principalmente dos da sua família negou a fé e é pior que do que o infiel.” 1 Timóteo 5.8

Tem um ditado que diz: “Nenhum sucesso compensa a perda da sua família. A família é a base de tudo, inclusive da igreja; após fazer a sua reflexão sobre esse texto, passe mais tempo com a sua família, para que vocês possam crescer e rir juntos, receber e dar conselhos; como é bom ter uma família, Deus a criou para o seu bem. Tenha projetos juntos, para que você e sua família sejam abençoados e juntos realizem os sonhos e alcancem as vitórias.

Pr. Isaias Lima de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário