quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Hospitalidade.



Deus tem presenteado algumas pessoas com o dom da hospitalidade. A maneira como recebem as pessoas com docilidade, amabilidade e alegria são impressionantes. A hospitalidade é um dom maravilhoso, a Bíblia diz em Hebreus 13.2 “Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos”. Tenho em minha mente muitos irmãos que são “doutores em hospitalidade”, lembro-me de outros, porém, que a hospitalidade era condicionada às qualidades do hóspede.
         Cada pessoa hospitaleira é um bálsamo para quem é recebido, principalmente se este está muito longe de sua casa. Ameniza a saudade que sentimos de nossos queridos familiares e amigos. Com tantas experiências, tenho aprendido muito sobre a “arte da hospitalidade”. A  hospitalidade abençoa quem recepciona e a quem é recepcionado. Na hospitalidade se compartilha amor e comunhão, faz a gente se sentir muito bem.
         Quero desafiá-lo à prática da hospitalidade. O cultivo desse dom aperfeiçoa a comunhão.
Meu objetivo ao escrever essas linhas foi para agradecer a todas as igrejas que recepcionam o “CAFÉ DOS ANJOS” nestes anos de sua existência e a Igreja Batista de Urucânia/MG que recebeu a mim e a minha esposa, quando ali estivemos num final de semana realizando uma Série de Conferências. Aqueles irmãos foram hospitaleiros maravilhosos.
Deus o abençoe e se ainda não pratica a hospitalidade, ainda há tempo para começar.

Pastor Isaias Lima de Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário