quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O ônibus


As pessoas que usam o ônibus como meio de transporte quando vão trabalhar, costumam viajar todos os dias com as mesmas pessoas. A rotina geralmente é essa: há os que embarcam no início do percurso e os que vão embarcando durante o trajeto da viagem. Interessante é que devido a viagem, mesmo sem ter intimidades com as pessoas, acabamos nos acostumando com elas e chegamos até a manter uma relação amigável com algumas pessoas.
Certo dia o ônibus enguiçou e o motorista pediu que alguns passageiros empurrassem o veículo; imediatamente um pequeno grupo se levantou e começou a empurrar o veículo. Outro grupo se levantou e abandonou o ônibus, foram procurar outra condução; mas alguns passageiros ficaram sentados dentro do ônibus e entre eles observou-se três tipos de comportamentos: os que reclamavam, os que davam sugestões como deveria empurrar o ônibus e os que fingiam que dormir. Esses ficaram, mas não queriam ajudar.
A história do ônibus é verdadeira e pode ser aplicada a realidade de qualquer igreja, por isso pergunto: Qual grupo você pertence? Aos que quando os problemas aparecem na igreja vão embora. Os que ficam, mas nada faz e muitas vezes ainda fica reclamando, ou você pertence ao grupo que quer ajudar e fazer as coisas funcionarem bem?
Pare e pense. Você foi chamado para servir e não para ser servido!
 Pr. Isaias Lima de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário