sábado, 19 de janeiro de 2013

Dificuldade para Orar.



“Quando chegou àquele lugar, disse-lhes: “Orai, para que não entreis em tentação”. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e pondo-se de joelhos, orava... Depois, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza; e disse-lhes: “Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação””. Lucas 22.40,41,45,46.

Outro dia fiquei pensando: Por que a maioria dos crentes não oram com mais frequencia? Lendo a Bíblia, encontrei Jesus reclamando porque os seus discípulos não oravam e cheguei à conclusão que esse assunto é antigo; na verdade, se os crentes gostassem de orar ou entendessem o valor da oração, viriam ao mais ao templo para orar.
Ainda na Bíblia percebi que a mudança no comportamento dos discípulos com relação à oração aconteceu depois que receberam o poder do Espírito Santo, no Dia de Pentecostes, a partir daquele momento passaram a orar com mais freqüência e persistência. Então podemos também pensar que a oração é a valorização do momento de intimidade com Deus e somente acontece com crentes cheios de poder do Espírito Santo. Alguém poderá falar assim: mas eu oro em casa; repetindo a mesma conversa dos que não querem ir á igreja; eles dizem: não preciso de igreja, posso ser crente em casa. Quem tem Jesus e está cheio do Espírito Santo entende que precisa viver na fé e exercitar a comunhão, pois juntos somos mais fortes.
Você, meu irmão, precisa orar pela sua vida, pela sua família, pela igreja e pelos seus projetos, pelo ministério pastoral e sua família, pelos pecadores, pelos governantes e pela segurança da nossa cidade. Também precisa agir, servindo ao Senhor, evangelizando e praticando a ação social cristã.
Os discípulos depois que passaram a orar, realizaram maravilhas em nome do Senhor Jesus. Você que ver essas maravilhas acontecerem? Então ore e creia no poder da oração.
Pr. Isaias Lima de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário