segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O PODER PARA RESISTIR A TENTAÇÃO



 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós... Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará...” Tiago 4.7, 10

            O “Jornal Extra” noticiou que uma mãe agredia sua filha pequena, batendo seu corpo na parede e dizia que fez isso porque esta sobre influência demoníaca.  Um pedófilo foi preso e tentou se explicar dizendo: "fui tentado pelo diabo". É verdade que o diabo está por trás de todo o pecado humano, ele sempre tenta, mas quem peca é sempre o homem.
O diabo está no trabalho dele, tentar. O  nosso é resistir a ele. Desta maneira, não há como dizer que a culpa é só dele; se Deus nos dá todos os instrumentos para vencermos o diabo e a tentação; como pode alguém desprezar o caminho traçado por Deus para a nossa vitória.  É muito cômodo deixar que o diabo decida por nós, para que a culpa recaia exclusivamente sobre ele e continuarmos no erro.
O homem foi criado ser livre, com direito de fazer suas escolhas; nem o diabo tem autoridade para violar esse direito humano dado por Deus. Mas o pecado tem dominado os homens e se esse homem não tem forças para vencê-lo, pode, pelo menos, usar o seu livre-arbítrio e pedir que o Senhor o livre da tentação e será liberto.
Tenho percebido que até crentes não conseguem vencer a tentação; uns porque cultivam alguns pecados de estimação, outros, por estarem totalmente dominados e não encontram forças para lutar.
Nesse sentido, o diabo faz o que faz, porque você deu lugar a ele. Se você se sente fraco e caiu ou percebe que poderá cair, busque em Deus o seu refúgio.

Pr. Isaias Lima de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário