segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Onde está você? Saia da Caverna!



         Elias a serviço de Deus, havia feito uma grande obra; mostrando que Baal não era Deus e esse fato revoltou a rainha Jezabel que tentou matá-lo. Com medo o profeta fugiu e desanimado, ficou desfalecido e dormiu debaixo de uma arvore; mas o anjo do Senhor o acordou, o alimentou e o fez caminhar por 40 dias. Ainda não recuperado, escondeu-se numa caverna e então Deus perguntou-lhe: Que fazes aqui Elias?
         Então Elias se justificou respondendo assim:
     1.   Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos,
     2.   Porque os folhos de Israel deixaram a tua aliança.
     3.   Derrubaram os teus altares,
     4.   Mataram os teus profetas a espada,
     5.   E, só eu fiquei, e
     6.   Buscam minha vida para ma tirarem.
Então Deus disse a Elias:
Sai da caverna e se apresente, neste monte perante o Senhor.
No dia da sua profissão de fé havia muito fervor no seu coração e no seu batismo muito jubilo. Você participou de cultos abençoados e os milagres divinos na sua vida foram tão intensos, que você prometeu nunca se afastar desse convívio maravilhoso; pois você sentia Deus falando ao seu coração.
Hoje desanimado, nem mais vem a igreja, não ora, não lê a Bíblia e desfalecido na fé. Os problemas o anestesiaram tanto a sua alma, que nem consegue perceber o abatimento espiritual que tem levado você a se esconder na caverna. As vezes quando alguém pergunta como você está? a sua resposta é: estou bem; por não perceber o quanto está mal.
Mas Deus o chama pelo nome e pergunta: onde você está? Deus quer falar com você para animá-lo, consolá-lo e deseja que volte a servi-lo com a mesma alegria e determinação do passado. Assim como falou com Elias, deseja que saia da caverna e se apresente diante Dele, pois muita coisa ainda precisa ser feita e Ele quer usá-lo na expansão do Seu Reino.
Elias tinha as suas justificativas, creio que você também tem as suas; mas Elias saiu daquela situação de depressão espiritual. No poder de Jesus, você poderá também sair; se ouvir e obedecer a voz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário