terça-feira, 8 de novembro de 2011

Halloween



No ultimo dia do mês de outubro, os celtas acreditavam que o deus da morte abria um portal espiritual e as almas dos mortos para incorporarem pessoas vivas; outras tomavam a forma de gatos, bruxas, fantasmas, fadas, duendes e espíritos, e, saiam para prejudicar as pessoas e cometer as mais variadas formas de atrocidades.
Para aplacar esses espíritos, os druidas ou lideres religiosos dos celtas, se reuniam para realizarem rituais de feitiçaria e de magia negra, com danças ao redor de fogueiras e sacrifício de animais. Com isso, acreditavam que estariam se protegendo dos espíritos dos mortos.
Nos Estados Unidos essa festa foi introduzida pelos imigrantes escoceses e irlandeses. A data virou uma tradicional festa infantil na qual as crianças se fantasiam e pedem doces de casa em casa, dizendo: travessuras ou guloseimas. A animação é tanta que é considerado feriado norte-americano, que registra um alto volume de vendas no comércio.
Hoje, há uma tentativa de se introduzir esta festa da cultura americana no Brasil, mas os cristãos precisam conhecer a origem desta festa. A aparência de inocente, não invalida a sua finalidade. A festa é pagã e de características diabólica, ao mesmo tempo, culto satãnico.
Saber essas diferenças é fundamental para a vida cristã; somos adoradores do Verdadeiro Deus e não adoradores de satanás.
Pr. Isaias Lima de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário