terça-feira, 8 de novembro de 2011

Missões e Evangelização, nossa responsabilidade



A responsabilidade missionária é de todo o crente, sem exceção. Ninguém está isento dela e a prova maior está na ordem deixada por Jesus antes de subir aos céus, que disse: “Portanto Ide, fazei discípulo em todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a cumprir todas  as coisas que Eu vos tenho mandado e então Eu estarei convosco todos os dias, até o final dos séculos.”
Portanto, a responsabilidade não é somente dos pastores, dos missionários, da liderança da igreja, conforme erroneamente acreditam alguns irmãos. O que você tem feito? Você tem obedecido à ordem dada por Jesus? Muitos pensam que Jesus está indiferente e que não responsabilizará os crentes que não atenderem as suas ordens, como estão enganados! Você não se sensibiliza pelo fato de muitas pessoas estarem se perdendo porque você não está fazendo o que deveria?
A Bíblia diz que uma alma vale mais que o mundo todo e muitas vezes o que se percebe é o crente querendo conquistar outros setores do mundo esquecendo-se de conquistar. as almas pelas quais Jesus morreu. Enquanto ficarmos na nossa zona de conforto, milhões vivem sem esperança e se perderão para sempre. Você que conhece a Verdade que Liberta deveria se comover com essa situação. Somos agentes de mudança, muita gente pode ser alcançada e transformada pelo amor de Deus se tão somente você obedecer.
            Deus quer abençoá-lo, portanto obedeça. A igreja para alcançar o alvo de salvar pecadores, precisa de seus membros, portanto: contribua financeiramente, evangelize; ore pela campanha, pelos pecadores e pelos missionários; e, os pecadores para serem transformados precisam que a Igreja pregue a mensagem Salvadora.

Pr. Isaias Lima de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário