sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lembrando daqueles que nos antecederam.


Na história das nossas igrejas muitos irmãos se sacrificaram, deram suas vidas, não mediram esforços e devemos tê-los sempre em memória eterna para a glória de Deus.
Às vezes lembro-me de alguns e louvo a Deus pelo que fizeram, devemos ser gratos e ao mesmo tempo não esquecer que a igreja tem uma história. Por isso, acho pequeno quando vejo alguém dizer que vai realizar na igreja algum tipo de trabalho, como nunca foi feito, para mim isso é no mínimo pretensão. Muita coisa foi feita e ainda há muito para ser feito. Na maioria das igrejas os membros quando chegaram, encontraram a coisa pronta. Creio que muitas vitórias conquistadas hoje, começaram a ser construídas num tempo que os recursos tanto humanos, quanto financeiros eram menores. Não devemos ser saudosistas, mas não desvalorizemos os esforços de quem em outro tempo e em condições diferentes, lutou, construiu, sonhou, pensou e viveu, em função do Reino.
O respeito, o carinho, o amor, com quem fez a história é fundamental e nesse belo domingo, dia do Senhor, quero reverenciar os antepassado que construíram sem dinheiro, com pouca escolaridade, mas com muita fé e determinação; a história da Igreja do Senhor.
 Pastor Isaias Menezes

Um comentário:

  1. Pr Isaias solicito-vos a troca de dia do café dos anjos da Caroba(02/04) com Vasconcelos (09/04), isto porque o templo e alguns irmãos estarão impossibilitados para o dia 02/04. Já fiz o acerto com o Pr Rigo com relação à troca, somente agora aguardando tua aprovação.
    Grato por tua compreensão, Pr Alcirlei.

    ResponderExcluir