terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mensagem para igreja em sucessão pastoral

             Deus ou você! Quem escolherá o Pastor? A igreja é convocada em assembléia geral extraordinária para escolher seu novo pastor. Segundo os perfis estabelecidos, por ela mesma e a Comissão de Sucessão apresenta três pastores candidatos e cada um deles foram observados pela igreja para que os irmãos possam conhecendo-os, tirar suas conclusões e votarem.
Dentro dos critérios estabelecidos para a realização desta assembléia, deverão estar presentes cinqüenta por cento mais um do total de membros civilmente capazes e será eleito o candidato que alcançar a maioria absoluta ou setenta por cento dos votos de todos aqueles que estiverem aptos para votar, presentes no momento da eleição.
Que os irmãos não pensem que tem em suas mãos o poder decidirem como bem quiserem como acontece na política partidária. Vocês podem até agirem dessa maneira, mas os resultados desse ato serão terríveis para a vida da igreja. Por isso, ao invés de se ajuntarem uns aos outros para influenciar ou para deixarem influenciar, prefiram se unir a Deus e saber, qual é a vontade Dele para a sua igreja. Sem a ação de Deus não haverá a graça e a misericórdia; não existirá igreja que vença e prevaleça; também o ministério pastoral não será abençoado e a igreja sofrerá.
Portanto, meus amados irmãos, ouçam a voz de Deus. Ele tem o melhor para a sua Igreja.
Pastor Isaias Lima de Menezes

Nota: Esta mensagem escrevi na pastoral no dia da eleição do pastor titular de uma igreja que pastoreei interinamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário