sexta-feira, 27 de julho de 2012

Através do namoro é Possível!


"Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa".aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". Hebreus 10: 36

Para o cristão fazer a vontade de Deus é prioridade, considerando o relacionamento que passou a ter mediante a fé em Cristo Jesus. Nesse relacionamento, através de Jesus Cristo, Deus nos dá abundante vida. Nesse relacionamento, ainda, o cristão é dependente de Deus, feito uma nova criatura, e se torna servo para a vontade de Deus em sua vida, e como o princípio básico é o serviço, Deus expressa a Sua vontade, e o faz soberanamente, e nós buscamos cumpri-la. É por esta razão que somos chamados a perseverar, e neste estilo de vida que privilegiamos a vontade de Deus, e assim alcançamos a promessa.
O cristão em vias de formar a sua família, o seu lar, em termos de preparo para o casamento, e de realizar a vontade divina no namoro, e no noivado, e no seu próprio casamento, tenha esta visão, buscar em tudo a vontade divina.
Namoro é coisa moderna. No passado não era assim, em algumas culturas, ainda hoje, também não é assim; não havia nem há namoro. O casamento era arranjado pelos pais, pois havia muitas conveniências envolvidas, questões econômicas, patrimoniais (para que não houvesse divisão de terras, de posses, os casamentos eram feitos, quantas vezes, dentro das próprias famílias), havia questões políticas. Gilberto Freyre fala em seu livro Casa Grande e Senzala fala a  respeito de mocinhas que se casavam com doze, treze anos com homens bem mais velhos, com trinta, quarenta e tantos anos. Ele diz com uma nota de muita tristeza que quando essas meninotas/esposas estavam com 22, 23 anos já eram mães de muitos filhos e praticamente mulheres acabadas, sendo que muitas morriam bem cedo.  Até se chegar aos dias de hoje, à escolha individual do namorado ou namorado, era um longo caminho que devera ser percorrido.
Compete aos pais a orientação para o namoro de seus filhos.  Namoro prematuro, precipitado, pode ser bonitinho, mas, também, altamente problemático. O envolvimento sentimental é forte demais para a cabecinha de algumas moças e para o coração de alguns rapazes, que por não buscarem em primeiro lugar a vontade de Deus, perdem o privilegio de um casamento saudável.
Por ser pastor oriento: Através do namoro é possível, realizar a vontade de Deus. Busque em primeiro lugar saber a vontade de Deus para a sua vida sentimental, pois você pode acerta com mais propriedade, o Deus trino deseja que casais cristãos sejam felizes para sempre, pois Amós nos avisa: "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?". Isso vale para todo tempo, para cada decisão na vida cristão. É por essa razão que é preciso começar do modo certo, fazendo a vontade de Deus.
Pr. Francisco Assis Pereira França

Nenhum comentário:

Postar um comentário