quinta-feira, 12 de julho de 2012

A verdadeira Pregação


Amados de Cristo, sei que nós pastores vivemos tensões, problemas, crises, dificuldades e por vezes estamos no meio da multidão e, ainda assim, isolados.  Parece um tanto complexo a expressão, mas espero ser entendido e ao menos compreendido pela maioria.

Há diversas igrejas ao nosso redor e por vezes traz confusão na mente e na visão das pessoas. Que indagam: qual a igreja certa ou qual a melhor?

E em função disso percebo que passamos  a travar uma batalha gigantesca com o crescimento da nossa igreja em todos os aspectos. Traz preocupações na mente e por vezes chega ao coração.  Sou pastor e passo por igual situação.

Nos dias atuais surge a cada instante formulas mágicas que declaram que a igreja vai crescer assustadoramente e permite que passemos a sonhar e buscar este processo sem dores maiores.  Ocorre que não existe método que estabeleça o verdadeiro sem compromisso com a Palavra. Não há método que não exija de cada um de nós, a santificação.  
Somente será possível ter a consciência deste processo constante se pregarmos a verdade.  Somente alcançaremos bons resultados se cada pastor tiver em mente a tarefa dada por Cristo a um de nós que fomos chamados ao ministério da Palavra.

Não podemos entrar na preocupação do simples crescimento sem o verdadeiro sentido da bíblia.   Aconteceu com a igreja primitiva o crescimento que considero extraordinário. Percebo que aqueles crentes tinham características de servos comprometidos com a escritura sagrada.

Não importa o tamanho de nossa igreja, a  verdadeira pregação não pode faltar.  Somos responsáveis diante de Deus por cada mensagem que expressamos nos púlpitos das nossas igrejas ou nos lares e outros lugares que entregamos o recado do Senhor.

 Como ouvirão se não há quem pregue?  E com conhecerão a verdade, se nós não ensinarmos a bíblia?  É apontado o crescimento dos evangélicos no Brasil, que é bom sem dúvida alguma. Pois se desejamos ter um país de cristão um dia, este sinal é extraordinário e ao olharmos para trás veremos o que está acontecendo.  Mas, isto aconteceu em outros países da Europa num passado e hoje a realidade é outra e bem pior que o nosso Brasil no passado.

 Então, trago a minha preocupação de não abrirmos mão da verdadeira pregação, onde Cristo seja adorado e aceito nos corações como verdadeiro Senhor. Onde  somente Ele vai reinar e morar e comandar nossas ações e reações.  Trazer a nossa mente a cada dia que somos o sal da Terra e a luz do mundo e que não podemos poupar jamais energia neste mundo.

Que nossa mensagem seja verdadeira, que nós  pregadores da bíblia estejamos firmados e convictos nela para todo sempre. Ainda que haja rejeição de alguns, a qualidade dos que aceitam fará a diferença.

Que Deus nos abençoe com a visão e com  a verdadeira mensagem hoje  e sempre.

pr. Elison Amaral Leite - PIB Santa Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário