sexta-feira, 27 de julho de 2012

“DEUS SOMENTE, SOMENTE DEUS!”


 “Então se levantou Pedro...” (Atos 2:14).
            É maravilhoso contemplar o Espírito Santo levantar fracassado, o caído! Pedro, mesmo envergonhado por ter negado
                  Jesus três vezes, levantou-se, não mais para negar, mas para glorificar o nome do Senhor Jesus, para falar das grandezas e das maravilhas de Deus. É isto que o Espírito Santo faz com o crente: Ele o levanta para glorificar o nome do Senhor Jesus.
Deus quer levantar você também, ungir sua vida, onde você estiver agora, no lugar onde você vive. Talvez você seja alguém que já falhou que já caiu e ninguém lhe daria uma outra oportunidade, mas Deus é especialista em pegar sucatas e transformar em obras de arte para a Sua glória.
Assim aconteceu com o Apostolo a Pedro, que se levantou e proclamou o nome do Senhor Jesus diante daquela multidão.
Estudando o capitulo 2 de Atos a partir do verso 29 como Pedro define Jesus, como falam as profecias. Diz que todas as palavras proféticas convergiram para Jesus, e de como Ele foi o varão ungido por Deus. Essa teologia não se aprende com ninguém, não se copia de nenhuma igreja, mas é a teologia da Bíblia. Quando você está cheio do Espírito Santo, Ele o guia para a verdade e Jesus é esta verdade, como está escrito:”Eu sou o caminho, a verdade e a vida...”(Jô 14:6).
Pedro estava terminando o seu sermão quando alguém, no meio da congregação, levanta a voz e pergunta: ”O que faremos, então, irmãos?”. Se fosse uma dessas igrejas com horário controlado, Pedro diria:”Volta no próximo domingo, porque o culto já acabou”. Mas ele disse:”Arrependei-vos e cada um de vós creia no Senhor Jesus e sejam batizados para remissão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo”.
A palavra de Pedro cai com tanto poder sobre a vida daquelas pessoas que, naquele primeiro apelo evangelístico, quase 3.000 pessoas aceitaram a Jesus e foram batizadas.
Quantas vezes Pedro negou Jesus? Três. Mas Jesus usa uma matemática impressionante. No primeiro apelo de Pedro três mil se converteram o que significa que a sua falha é compensada mil vezes pelas bênçãos de Deus. Assim e o Senhor conosco. Amem.

Pr. Francisco Assis Pereira França

Nenhum comentário:

Postar um comentário