domingo, 1 de julho de 2012

A suprema tarefa da igreja


Enquanto ficamos gastando nossas energias e emoções com tantas coisas, a maior e mais importante tarefa, que é pregar o Cristo que foi crucificado para salvar pecadores fica relegada à segundo plano, e, até ao esquecimento.
Estamos vivendo o momento do desfecho, Cristo está voltando e a hora final da Igreja, mas a maioria dos crentes está de braços cruzados e bocas fechadas. Chega de protelar, precisamos com urgência pregar a Cristo, o crucificado! 
Por mais que você esteja ocupado em sua dinâmica de vida, pesa sobre seus ombros a responsabilidade de falar de Jesus Cristo as pessoas ao seu redor. Quando falamos em evangelização, para fugir a responsabilidade, alguns crentes começam a polemizar ou a especular; mas a palavra é clara: “Ide, fazei discípulos de todas as nações...” (Mateus 28.19) ou a gente faz a vontade de Jesus, caso contrário, estaremos em rebelião contra a sua vontade. Logo, algumas questões precisam ser consideradas:
Temos parte nesta missão e embora alguns perguntem: O que devo fazer? A resposta será: Lembre-se do compromisso com Deus de ser testemunha, de falar de seu grande amor. Mesmo assim há os que querem contra-argumentar: “Pastor, mas não sei fazer nada!”. Isso é o que você pensa. Você pode fazer muita coisa para o Reino. Olhe para as suas mãos, você foi habilitado por Deus, as credencias foram entregues ao irmão pelo Espírito Santo.
Lamentavelmente muitos habilitados não estão dispostos a fazer a vontade de Deus e se escondem em outras atividades, algumas dessas até mesmo dentro da igreja. Reconheça que precisa mudar e venha povoar o céu. A Bíblia diz que: “...quem ganha almas, sábio é...” Vamos usar a sabedoria dada pelo Espírito Santo e cumprir a vontade de Deus?


Pr. Isaias Lima de Menezes - IB Jardim Paraiso


Nenhum comentário:

Postar um comentário