domingo, 1 de julho de 2012

A importância da Educação Cristã

Somos responsáveis em grande potencial na formação de pessoas e assim alcançarmos as metas traçadas por Deus.

Vejo que a igreja tem uma missão especial, pois visa o fortalecimento das famílias e das pessoas no seu individual. Sempre voltados no conhecimento da Palavra. Precisamos vivenciar a Escritura no seu potencial.
Temos que ver nossa EBD forte, os crentes interessados em estudar a bíblia e crescendo no caráter divino. A Educação Cristã permite que nossa visão seja ampliada a cada dia.

A Educação secular é pautada em egoísmo, visto que busca seu gozo, porazer, sucesso, diploma, título e soma de conhecimento.

Já a educação segundo Deus, busca o temor e conhecimento de Deus.
A crise que vivemos nos atuais dias é fruto de despreparo da sociedade, falta de Deus e falta de foramdores de uma educação crsitocentrica. Pois a falta de uma educação cristã, completamente sã, tem provocado crises sem medida.

A educação traz bênção à humanidade, a graça de Cristo é esplendida e deve ser conhecida por todos á nossa voota.

A verdadeira educação cristã pode salvar a humamnidade de viver catastrofes e derrotas.

Nós e nossos filhos devem conhecer Deus na prática de vida. É nosso dever incentivar a Educação Cristã agora e sempre. Vejamos o que diz Isaias 54:13.


A Palavra de Deus é o fundamento da educação. Se descuidarmos desta Palavra, nossa batalha será em vão. (Hebreus 12:1-2).


Vemos 3 instituições reconhecidas = a família, a igreja e o governo. 
Mas somente a igreja tem a missão de educar cristocentricamente as pessoas e toranar família um foco de educcadores de Cristo.

O que tem acontecido nos nossos dias é que alguns estão abrindo mão de estudar a bíblia na sua essência. FORMAR DISCIPULOS E OBREIROS E FORTALECIMENTO DE NOSSAS FAMÍLIAS NA PALAVRA.

É preciso ter aliança dos líderes com a EDUCAÇÃO crsitã, somos portadores de uma rica mensagem poderosa, devemos manter sintonia com este estudo e com o Senhor a ser estudado.


EDUCAR é toda a série de instruções e disciplinas com objetivo de:

*** Iluminar entendimento
*** Corrigir temperamentos
*** Formar novas maneiras e hábitos
*** Preparar para sermos úteis no futuro e cumprir o chamado de Cristo

Somos portadores de uma tarefa linda e abençoadora, temos que fazer como diz Salmos 142:4 e tornar o refúgio de outros.

A Educação Cristã tem a tarefa de fazer a diferença e nós somos responsáveis em formar o presente e o futuro da nossa geração.
 
Pr Elison Amaral Leite - PIB Santa Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário